15 de agosto de 2018

Jorge articula volta da diretoria de ensino para Bebedouro

As críticas com o descaso da diretoria de ensino de Jaboticabal para com Bebedouro e as cidades da microrregião têm gerado descontentamento dos professores e demais profissionais da educação. Com a justificativa de cortes de gastos, a antiga DE do município foi para Jaboticabal, mas a qualidade no atendimento não seguiu a mudança.

Preocupado com a situação, o vereador e professor Jorge Cardoso (PSD) disse que já passou da hora de a cidade contar com uma diretoria. Ele propôs uma ação conjunta entre vereadores, prefeitura, professores e sociedade civil para trazer de volta a diretoria de ensino a Bebedouro.

O descaso não é de hoje. Em novembro de 2017, quando o vereador promoveu uma audiência pública para debater a violência nas escolas, vieram representantes dos mais diferentes segmentos exceto da diretoria de ensino de Jaboticabal. Apesar dos diversos convites e telefonemas, o órgão ignorou a audiência e não enviou nenhum representante.