10 de agosto de 2018

Chanel comemora chegada de novo curso para qualificação de jovens

Lançado há cerca de 15 dias, o  Programa Via Rápida 18 Jepoe (Jovens em Exercício  do Programa de Orientação Estadual) está contemplando 195 jovens em Bebedouro com idades entre 16 e 18 anos em cursos de qualificação profissional.

O programa é fruto do trabalho do presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, e do prefeito Fernando Galvão Moura, que acolheu a proposta trazida do Governo do Estado. De 645 municípios paulistas, apenas 16 foram contemplados pelo Programa.

Para Chanel, não se pode perder oportunidades que se apresentam para a qualificação profissional dos jovens que já pensam em ingressar no mercado de trabalho. De acordo com o presidente, Bebedouro ainda carece muito de mão de obra especializada e o programa estadual Jepoe é apenas a sequencia de um trabalho de valorização da força jovem para o mercado que teve início há alguns anos.

O programa oferece ainda uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 aos jovens inscritos nele. Paralelo ao Jepoe, também vem funcionando em Bebedouro o Time do Emprego, programa de qualificação profissional mais amplo que atende pessoas de 16 a 60 anos. Em breve será implantado o PEC, outro programa que atenderá cerca de 600 pessoas em Bebedouro.