10 de agosto de 2018

Fernando Piffer lança apelo pela recondução de Dra. Yara na saúde

O vice-presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Fernando José Piffer (PSDB), lançou – nesta semana – em discurso na tribuna, um apelo para que o prefeito Fernando Galvão Moura se manifeste e agilize a recondução da médica sanitarista Yara Maria de Brito Ramalho Luz ao posto de coordenadora da Vigilância em Saúde.

O apelo foi feito no dia que marcaria o retorno da médica ao serviço público de Bebedouro, 6 de agosto, conforme pré-acordado. Com contrato de trabalho vencido há cerca de 20 dias, o Legislativo se apressou em votar lei que possibilitaria o retorno de dra. Yara às suas atividades, mas até o momento a lei não saiu do papel.

Na opinião de Fernando Piffer, que também é médico, dra. Yara é essencial para todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A saúde de Bebedouro não pode se dar ao luxo – neste momento – de prescindir da excelente profissional e do ser humano ímpar que é a nossa dra. Yara Ramalho Luz”, alertou o vereador.

Piffer disse ter tentando falar com o prefeito, mas sem sucesso. Entre as várias conquistas elencadas e atribuídas ao trabalho de dra. Yara, Piffer destacou o fato dela ter sido a primeira profissional a implantar o atendimento humanizado em Bebedouro e de ter gerido com êxito os recursos que levaram à ampla modernização do prédio da Vigilância Epidemiológica, o que tem garantido um melhor atendimento à população e uma maior satisfação no trabalho por parte dos servidores públicos.

No prédio onde funciona a Vigilância Epidemiológica estão reunidos serviços essenciais como o SAE, o Centro de Controle de Vacinas e Indicadores, além de contar com área para atendimento aos portadores do HIV/Aids, hepatite, entre outras doenças.