09 de agosto de 2018

Para Professor Jorge, é preciso resolver os problemas pequenos para se pensar nos maiores

“Toda vez que nos omitimos em resolver problemas pontuais da população, deixamos de colher e passar para o nosso querido povo a importância dos grandes projetos, porque quando eles forem realizados, o povo já vai estar com a paciência no limite.”

Assim se expressou o vereador Professor Jorge Cardoso (PSD), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (6), na sessão que abriu oficialmente os trabalhos legislativos neste segundo semestre.

Na avaliação do vereador, o povo não pede demais, e, são as questões micros que mais afetam a população num primeiro momento e são elas as mesmas que mais tiram o seu sossego, como buracos nas ruas, vazamentos de água em frente à sua residência, uma coleta de entulhos sem regularidade, etc.

Professor Jorge comentou que os grandes investimentos e as grandes obras são excepcionais e importantes, porém quando acontecem, perdem o valor porque as pessoas estão tão incomodadas e tão insatisfeitas com o micro, que elas acabam perdendo tempo e dispendendo suas energias sobre problemas menores.

De acordo com ele, a questão é cultural, pois se renegam à própria sorte problemas menores, e o caminho correto é um só e, a ciência explica. “É uma lógica matemática” disse o vereador. “Você começa a solucionar os problemas mais simples até à parte mais complexa.”