06 de julho de 2018

SESSÃO EXTRA: Câmara aprova crédito para desapropriação na Fazenda Santa Irene

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 54/2018, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que estabelece a abertura de um crédito especial no valor de R$ 220,7 mil para ação de desapropriação de área na Fazenda Santa Irene visando ao tráfego dos caminhões canavieiros.

Com a medida, que abrirá um dispositivo de acesso à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a Prefeitura pretende acabar com a circulação dos caminhões nas vias públicas da zona sul da cidade, sobretudo dos bairros Jardim União e Jardim São Carlos e até do povoado de Andes.

Na sessão extra desta quinta-feira os vereadores também aprovaram o projeto de lei que repassa R$ 449,2 mil ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente oriundos da Campanha Contribuinte Cidadão – com destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas às entidades de Bebedouro.

Por último, os vereadores aprovaram a abertura de um crédito no valor de R$ 1,2 milhão encaminhado pelo Governo do Estado para o oferecimento de cursos de qualificação profissional a jovens de Bebedouro através do Programa Via Rápida 18. Além de participarem do curso, os jovens receberão uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 por mês.

Adiamento

Não foi desta vez que o Legislativo votou o projeto de lei nº 53, de autoria do Poder Executivo. A votação do projeto, que corrige lei municipal que criou cargos comissionados na Prefeitura, incluindo as atribuições de cada um dos contratados ao texto final, foi adiada a pedido da vereadora Sebastiana Tavares (DEM) para novos estudos e ajustes.