04 de julho de 2018

Eu soube me cercar de pessoas interessadas, confessa Arthurina

A mais nova cidadã bebedourense, Arthurina Araújo Piovezan, ao discursar revelou o segredo do sucesso da educação empreendedora e à frente do tempo: ela sempre esteve cercada de pessoas interessadas e a essas pessoas ela dedicou a honraria. A cerimônia contou com a presença de funcionários, alunos, ex-alunos, amigos e familiares.

Um vídeo, em forma de contação de história, produzido pela assessoria de imprensa da casa legislativa contou a vida da homenageada que sonhava em ser aeromoça, mas teve um encontro com a educação. Os alunos do projeto Guri também marcaram presença na solenidade.

Arthurina teve um papel importante na educação de Bebedouro. O currículo de educação infantil defendido pela Paideia foi base para o currículo utilizado pelas escolas municipais.

O vereador Jorge Cardoso (PSD), um dos autores da proposta, destacou o trabalho da educadora pelo município e que pessoas como Arthurina devem ser reconhecidas como forma de incentivo para deem continuidade aos seus projetos.

Já Fernando Piffer (PSDB) - coautor do decreto legislativo – destacou o papel da educadora na formação das pessoas. “Grandes jovens que hoje são cidadãos e tiveram sua evolução dentro da Paideia”.

Representando o poder Executivo, falou o secretário de Educação Rodolfo Rodrigues e frisou que a Paideia é referência de educação infantil no município e que Arthurina merece todo o reconhecimento.