Notícias

03 de julho de 2018

Glauco Corrêa recebe título de Maestro Emérito nesta sexta-feira


Visualize fotos

A Câmara de Bebedouro promove sessão solene nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, para a entrega do título de Maestro Emérito ao músico Glauco Carvalho Corrêa, que atualmente exerce o cargo de Diretor de Cultura e atua como regente do Coral Maestro Pedro Pelegrino, da Schola Cantorum, do Coral Ritornello, do Coral de Médicos da Unimed e da Orquestra de Bebedouro.

A iniciativa foi de autoria conjunta dos vereadores Sebastiana Tavares (DEM), Rogério Mazzoneto (PDT), Jorge Cardoso (PSD) e Juliano Cesar (PSD), e subscrita por todos os demais vereadores.

Glauco é graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG), com bacharelado em Música (Habilitação em canto). Foi aluno de regência de Carlos Alberto Stort (In Memoriam) este seu grande incentivador na área, participou também de máster classes de regência com os professores Flávio Santos, Ângelo Dias e Marcos Julio Sergl.

Como aluno da Universidade, foi regente-assistente do Coral da UFU-DEMAC (Departamento de Música e Artes Cênicas), realizando entre outros trabalhos, a cantata de natal do compositor brasileiro, Ricardo Tacuchian. Como cantor teve como professores da Universidade, Flávio Carvalho e Poliana Alves, entre outros, participou de aulas com os renomados professores: Edmar Ferreti (MG), Ricardo Tutman (RJ), Neide Thomas (PR), Rio Novelo (Itália) e Eladio Perez Gonzáles (Uruguai).

Dos trabalhos relacionados ao canto, destaca-se o de cantor de Câmara, principalmente na divulgação de peças eruditas de compositores brasileiros e o papel principal na 1ª audição mundial da Ópera “Menino Maluquinho” do compositor mineiro Calimério Soares e também participações nas Óperas La Traviata, Gianni Schini, O Guarani e do Musical “O Fantasma da Ópera”.



Publicado em: