22 de junho de 2018

Engenheiro Nasser: Condephaat recomenda controle do horto pela Prefeitura

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está recomendando que a Prefeitura passe a ter o controle da Floresta Estadual de Bebedouro, como é mais conhecido o Horto Florestal.

A recomendação foi feita com base em moção de apelo encaminhada pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, ao Governo do Estado, Condephaat e secretarias do Meio Ambiente e Cultura, contra a onda de vandalismo, invasões e incêndios que tem atingido o local.

“Ficam ao senhor prefeito (Fernando Galvão) este alerta e esta sugestão feita pelo Condephaat”, informou o vereador, completando ainda que o órgão se colocou à disposição, caso seja necessário.

Para Engenheiro Nasser, medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar a total destruição do horto de Bebedouro, que ainda é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, mas que vem sofrendo com o descuido do Poder Público e, consequentemente, com a ação de vândalos.