21 de junho de 2018

Rogério Mazzonetto propõe implantação de faixas para motocicletas nas avenidas

Preocupado com o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, o vereador Rogério Mazzonetto (PDT) acaba de encaminhar ao Departamento Municipal de Trânsito indicação para que sejam implantadas, de forma experimental – inicialmente, nas áreas dos semáforos instalados nas avenidas de Bebedouro, faixas de segurança próxima à guia.

A intenção, segundo o vereador, é delimitar um espaço seguro para que as motos se perfilem ao lado dos carros, reduzindo os riscos de acidentes ou desentendimentos no trânsito.

De acordo com Mazzonetto, há motoristas que trafegam junto à guia não permitindo que as motocicletas se aproximem ou até mesmo os ultrapassem com segurança.

Pela proposta, a nova demarcação no solo começaria nas áreas dos semáforos e nas proximidades desde que nas avenidas, e depois passaria a ser aplicada também nas áreas controladas por semáforos nas principais ruas da cidade.

O vereador espera contar com o apoio do Departamento de Trânsito para que a proposta saia do papel, a qual, segundo ele, com certeza, reduzirá consideravelmente os acidentes envolvendo motociclistas nestes locais.