A pedido do vereador Engenheiro Nasser (Rede), o projeto de decreto legislativo nº 13/2018 que recomenda a aprovação das contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2014 não foi votado nesta segunda-feira (11).
O cancelamento da votação foi solicitado em pedido de vistas apresentado por Nasser, que ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca do parcelamento da dívida da Prefeitura para com o Sasemb, o Regime de Previdência dos Servidores Municipais. Nasser também conta com um retorno da própria direção do Sasemb a respeito do tema e do montante da dívida.
O projeto de decreto legislativo é de autoria da Comissão de Finanças da Câmara, que tem a vereadora Sebastiana Tavares como presidente. Na tribuna, a vereadora destacou o parecer favorável do TCE à aprovação das contas, embora com ressalvas, mas que não impedem a aprovação das mesmas. Sebastiana ainda lamentou o pedido de vistas ao informar que o projeto está à disposição no Legislativo desde o mês passado.
Paulo Bola (MDB) acompanhou o pedido de Nasser, dizendo que com o adiamento da votação, o tema poderá ser melhor avaliado.