12 de junho de 2018

Em encontro com secretário de Meio Ambiente, Nasser debate horto municipal e queimadas

O vereador Nasser (Rede) esteve presente com o secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Maurício Brusadin, e apresentou duas reinvindicações da população de Bebedouro que continuam sem solução: o horto municipal e as queimadas no Extremo Norte.

Nasser disse que o secretário ficou preocupado com a possibilidade de empresários utilizarem a área do horto para empreendimentos imobiliários. Durante o encontro, Nasser explicou a situação de abandono do local e a preocupação e o carinho que a sociedade civil tem para com o horto. Brusadin prometeu estudar todas as possibilidades e ver o que é mais viável para salvar a área da situação em que se encontra.

Outra solicitação apresentada por Nasser foi referente às queimadas que acontecem no extremo Norte desde o ano de 2013 na área que seria instalada o distrito industrial V, mas se tornou um local para queimadas clandestinas. Já foi elaborado um TAC que foi desrespeitado pela prefeitura, além do Ministério Público e Cetesb já trabalharem para resolver o conflito que afligem os moradores. Brusadin entrou em contato com a Cetesb para verificar a situação do local.

O vereador da Rede diz que como porta voz da população levou as reivindicações ao Secretário e que espera uma solução em breve para os problemas apresentados.