06 de junho de 2018

Concluída licitação para obras de revitalização do lago com verba do deputado Paulinho

A Prefeitura de Bebedouro acaba de concluir o processo licitatório para dar sequência às obras de revitalização de toda a orla do lago municipal. As obras ficarão a cargo da empresa GG Ribeirão Construções Ltda – EPP, conforme publicação no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (4).

Todo o serviço será custeado com verba de R$ 1,5 milhão disponibilizada ao município pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), o Paulinho da Força, a pedido do presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Chanel, do mesmo partido.

Trata-se também de uma reivindicação antiga dos bebedourenses, que têm no lago artificial e no museu do Automóvel seus principais cartões de visita. O investimento tem ainda o apoio dos comerciantes estabelecidos no local e, sobretudo das pessoas que o utilizam para atividades físicas e de lazer diariamente.

De acordo com Chanel, serão investidos R$ 1,5 milhão no projeto, que prevê a iluminação de toda a área externa do Museu Eduardo A. Mattarazzo, reforço na iluminação da Praça Carlos Gomes (que fica ao lado do museu) e em todo o Parque Centenário, que contempla desde a Praça Santa Paula Frassinetti até o final do sambódromo, além de novas rampas para cadeirantes e idosos.

O projeto também prevê a construção de passarelas interligando o passeio público da Av. Sérgio Sessa Stamato à outra margem do lago. Outra verba parlamentar – da ordem de R$ 300 mil – destinada também pelo deputado Paulinho da Força, será aplicada na implantação de gabiões às margens do lago para prevenir erosões e riscos à segurança dos frequentadores do lago artificial.