26 de abril de 2018

Mariangela cobra fiscalização de aves em feira livre

A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) encaminhou um requerimento à prefeitura a fim de saber como ocorre a fiscalização das aves que são vendidas na feira livre. A protetora dos animais quer saber qual o órgão responsável pela fiscalização e qual a periodicidade das vistorias e quais são os itens observados referentes às gaiolas, aglomeração, local, alimentação entre outros quesitos. Com exceção das aves, a venda de qualquer outro tipo de animal na feira livre é proibida.

Na tribuna, a vereadora aproveitou para denunciar um caso de maus tratos envolvendo um cachorro que apesar de possuir dono e casa, estava extremamente doente e a sua tutora o recusou por estar velho. “As pessoas precisam entender que o animal não é um objeto”. A vereadora pede para que a vigilância ajude no trabalho de identificação dos animais nas residências.