19 de abril de 2018

Jorge recebe convite para conhecer projeto Bate-Lata

O vereador Jorge Cardoso (PSD) foi convidado para conhecer o projeto Bate-Lata após enviar um requerimento à Semeb a fim de tirar algumas dúvidas. A convite do professor e maestro João Batista Perri, a quem agradeceu pela atenção recebida, ele visitou os alunos.

Idealizado pelos professores João Batista Perri e Cláudia Perri, o projeto recebeu em 2013 o prêmio Professores do Brasil na categoria Educação Integral e Integrada.

Jorge apontou que os alunos de baixa renda têm a oportunidade de gravar CDs educativos que são utilizados como complemento do material didático. Garrafas pets, bacias, latinhas, papelão são transformados em instrumentos musicais e fabricados artesanalmente pelos alunos.

“Em nossa visita, o maestro fez questão de ressaltar a importância do trabalho voluntário e o apoio das mães das crianças para as mais diversas finalidades. Além da importância para o exercício da cidadania, o projeto contribui para retirar da situação de risco crianças que poderiam estar ociosas”, finaliza o vereador