18 de abril de 2018

Nasser relata imbróglio envolvendo administração de bibliotecas

O fechamento de duas bibliotecas em Bebedouro – uma no centro e outra no distrito de Botafogo – tem dado o que falar. Dessa vez, o problema denunciado pelo vereador Nasser (REDE) é sobre a responsabilidade dos locais. Ao questionar sobre a biblioteca central, recebeu a resposta de que a responsabilidade era do Departamento de Cultura. Quando questionou o fechamento da de Botafogo, o diretor de Cultura disse que a responsabilidade era da Educação.

E o que é pior para Nasser, foi o fato do diretor da Cultura não encaminhar o documento à Semeb, já que ela seria responsável pelo local. Para o edil, isso é um sintoma de uma administração acéfala que não sabe administrar os seus departamentos e não conseguem conversar entre si. Diante das respostas evasivas, o vereador encaminhou um novo requerimento, dessa vez ao prefeito, para que se pronuncie sobre o fato.