17 de abril de 2018

Moradora de Turvínia relata abandono de distrito na tribuna da Câmara

A moradora de Turvínia, Gisele Salles Ferreira, ocupou a tribuna na última sessão para ser a porta voz dos moradores que sentem praticamente abandonados pelo poder público. Ela trouxe a público os principais problemas do distrito.

Um dos problemas apontados é a falta de ambulância para atender os moradores que não podem ir até o hospital.  O transporte coletivo também foi pauta de suas reivindicações, já que muitos moradores precisam ir até o trevo em busca de carona.

A munícipe também relatou que a limpeza do distrito deixa a desejar. São apenas três funcionários para limpeza de cemitério, banheiros, UMBS improvisada, campo de esportes, jardim e entrega de correspondência.

De acordo com a munícipe, não há condições e muito menos apoio na área esportiva. “ A quadra de esportes está totalmente destruída, traves enferrujadas e quebradas, redes rasgadas, alambrado caindo, sem iluminação e grama alta. Já o centro comunitário é usado para festas, formaturas e velório, já que não temos onde velar os nossos entes queridos”, desabafa a moradora.

“Estamos nos sentindo abandonados pelo poder público municipal. Não acreditamos na velha política de troca de favores. Estamos dispostos a ajudar e queremos contar com o apoio de todos vocês”, finalizou Ferreira.