11 de abril de 2018

Confira os projetos aprovados na 10ª sessão ordinária

Os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira (9), em sessão ordinária, o projeto de lei nº 15/2018, que autoriza o município a celebrar convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), objetivando a sua livre participação na Ata de Registro de Preços, denominada de Rede de Suprimentos.

O convênio garante preços melhores aos municípios durante a aquisição de suprimentos de papelaria, informática, material de higiene e limpeza e até de produtos alimentícios para as unidades de ensino.

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram ainda a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 154,4 mil para o término das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Turvínea. A verba conquistada teve a intermediação da vereadora Sebastiana Tavares (DEM) junto à deputada federal Keiko Otta.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 25, de autoria do Poder Executivo, que abre um crédito no valor de R$ 85 mil para a aquisição de uma caminhonete pela Secretaria Municipal de Educação visando ao transporte de materiais e equipamentos utilizados nos ecoparques.

Por último, também em regime de urgência, o Plenário aprovou projeto de lei da vereadora Mariangela Mussolini (MDB), instituindo a Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Sessão extra

Em sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira, os vereadores aprovaram a proposta de lei de iniciativa do prefeito Fernando Galvão Moura que destina R$ 150 mil para a aquisição de um veículo Van tipo furgão para transporte e remoção de pacientes do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira para hospitais de referência em todo o Estado.