05 de abril de 2018

Em resposta oficial, diretor de cultura garante que biblioteca está em local provisório

Após encaminhar um requerimento sobre a situação da biblioteca municipal, visto que o local a ela destinado não é capaz de abrigar todo o acervo, o vereador Jorge Cardoso (PSD) foi informado de que o local é apenas provisório e que o assunto será discutido pelo Conselho de Cultura, que estará aberto a sugestões e ideias.

O diretor de cultura, Glauco Carvalho Corrêa, garantiu que mesmo o local sendo pequeno, ele possui condições de atender a população que frequentar a biblioteca para pesquisas, mas não assegurou se será capaz de manter as coleções históricas, sala de leitura e de informática e os 40 mil livros do acervo

Fechada no ano anterior, a biblioteca ainda não encontrou um espaço definitivo para ser abrigada. Boa parte dos livros estão guardados à espera de um local adequado para recebê-los. Parte dos vereadores defende que ela seja instalada no IMESB, já que é um órgão público e não traria gastos ao município, além de incentivar a inserção da comunidade no ambiente acadêmico.