03 de abril de 2018

Estudantes da Paideia conhecem o legislativo

Os alunos do 5º ano da Escola Paideia visitaram a Câmara Municipal para conhecerem o funcionamento do poder legislativo. Afiados nas perguntas, eles entrevistaram a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) que explicou qual o papel do vereador e o funcionamento de uma casa legislativa.

A vereadora Sebastiana elogiou a iniciativa da escola em trazer os estudantes para conhecerem a Câmara e se surpreendeu com a maturidade apresentada nas perguntas. Ela vê com bons olhos a visita, uma vez que serve para aproximar o cidadão do poder público.

A coordenara da escola Maria Neli Volpini explicou que a visita faz uma relação com os três poderes historicamente e com a realidade. “A grande função da escola é mostrar o que é ser um cidadão. A cidadania e a democracia não são mágicas, elas também precisam ser aprendidas. Nós acreditamos que essa aprendizagem se dá na sala de aula e no dia a dia, visto que as crianças estão em contato com o mundo”, explica Volpini.

A Câmara abre as suas portas para os grupos escolares que desejam conhecer melhor a estrutura do legislativo local. As visitas podem ser agendas com a diretora legislativa Ivete Spada.