29 de março de 2018

Vereador Nasser defende permanência de policial no Distrito de Botafogo

O vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, encaminhou - nesta semana -, moção de apelo ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, para que estabeleça exclusividade de trabalho ao policial militar, Cabo Jorge, no sentido de tornar permanente a sua presença no Distrito de Botafogo.

De acordo com Nasser, não basta a garantia de moradia ao policial no distrito,  benefício este garantido pela Prefeitura. É preciso ampliar a sensação de segurança através do serviço exclusivo, impedindo – desta forma – que o agente de segurança tenha que atuar também na cidade de Bebedouro, deixando o distrito a mercê de bandidos e baderneiros.

“Sua ausência certamente compromete a eficiência do serviço público de segurança e atendimento à população”, justificou o vereador, na moção. A reivindicação é fruto de um abaixo-assinado colhido pelos próprios moradores de Botafogo e entregue a Nasser.

No documento, os moradores relatam que costumeiramente Cabo Jorge tem deixado o distrito para trabalhar em escoltas de presos ou em audiências de custódia, o que tem trazido preocupação a eles.