21 de março de 2018

Para Chanel, prefeito se perde com verbas liberadas e população paga a conta

O vereador Chanel (SD) fez uma análise do governo Fernando Galvão (DEM) e disse que ele perdeu a mão e tem deixado a desejar, além de existir planejamento. Ele citou o exemplo do cemitério que quase não há vagas e que não há planos para ser ampliado. O presidente também criticou a falta de manutenção dos veículos e praças da cidade e disse que a prefeitura fica sempre de olho no dinheiro da Câmara. “É a mesma coisa de vocês receber o seu salário e ficar de olho no do vizinho”.

A maior crítica de Chanel é referente às verbas conquistadas pelos vereadores que ficam paradas na prefeitura por falta de licitação ou licitação que é mal feita. “Não existe um cronograma de obras. Para uma e começa outra”. Chanel citou as obras do São Carlos que estão paradas há 3 anos e o as obras do esgoto 100% tratado. O presidente disse que os funcionários são empenhados, mas que falta comando na prefeitura já que eles não sabem a quem devem obedecer.

Outro ponto destacado é o descaso da administração em responder aos requerimentos dos vereadores. Muitas vezes a resposta é dada por meio de um jornal impresso e os diretores se esquivam de responder aos vereadores.

O planejamento financeiro também foi criticado já que o governo herdou uma dívida de R$ 40 milhões e hoje ela chega na casa dos R$ 128 milhões. Para o presidente da Câmara, a desculpa de que as dificuldades são grandes não pode ser usada como justificativa já que todos os prefeitos passaram por problemas em suas administrações. “ As dificuldades são grandes e a falta de eficiência é maior ainda”.

Por fim, Chanel disse que o prefeito não chama mais vereador para conversar e não respeita mais a casa de leis. “Quando chama um vereador é para falar que já tomou uma decisão. É lamentável o que acontece com essa administração”.