14 de março de 2018

Cavalo vítima de maus tratos é devolvido ao dono, denuncia Mariangela

A vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini (MDB) trouxe à tona um assunto que causou indignação: a devolução de um cavalo que sofreu maus tratos ao dono. Após uma denúncia, a vereadora encontrou um cavalo preso em um quarto sem comida e bebida. O animal era tratado por crianças do bairro.

Mussolini acionou a guarda municipal e um veterinário da prefeitura para que fizessem o resgate. Ao ser levado para o antigo matadouro para ser cuidado, a vereadora descobriu que não era a primeira vez que o cavalo estava lá e que ele já havia sido devolvido ao seu antigo dono sem que nenhuma uma multa fosse lavrada. Ela terminou sua fala cobrando organização da prefeitura e a implantação do código de proteção animal.