13 de março de 2018

Horto Florestal é assunto de requerimento

Os vereadores Juliano Cesar (PSD) e Sebastiana Tavares (DEM) aprovaram um requerimento que será encaminhado à Sra. Ângela Bruneli, que responde pelo Departamento de Meio Ambiente a fim de que responda a algumas questões referentes ao Horto Florestal. O local tem sofrido com o abandono, além de ser alvo de atos de vandalismo nos últimos meses.

Entre os questionamentos dos edis, eles questionam se foi formalizada a cessão do uso do Horto pelo município, já que ele pertence ao estado. Outro questionamento é se existe algum programa de educação ambiental para desenvolver no local e manter assim a presença constante de alunos e professores no local.

Quanto à segurança do local, os vereadores questionaram quais as medias tomadas pelo poder público já que muitos funcionários foram ameaçados e o local tem servido de abrigo para andarilhos e usuários de drogas. E por fim, os edis querem saber se a prefeitura notificou o Instituto Florestal sobre a atual situação do Horto, já que ele é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado.