Notícias

12 de março de 2018

Vereadores votam requerimento para que prefeito envie os estudos realizados no SAAEB


Visualize fotos

Apesar de não haver nenhum projeto na ordem do dia na sessão dessa segunda-feira (12), há seis requerimentos que serão discutidos e votados. Entre eles, há o do vereador Paulo Bola (MDB) que pede ao prefeito que encaminhe as cópias dos estudos realizados pelas empresas que aderiram ao PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) referente ao SAAEB.

O estudo foi apresentado por duas empresas e somente algumas pessoas tiveram acesso a ele, sendo que a Câmara Municipal e o próprio SAAEB não receberam cópia do documento. Bola presidirá uma audiência pública no próximo dia 29 para discutir o tema com funcionários, ex-prefeitos, ex-diretores da autarquia e demais interessados. O vereador é autor também do requerimento que pede informações sobre o número de professores especializados que trabalham na rede municipal de ensino.

Os vereadores Juliano Cesar (PSD) e Sebastiana Tavares (DEM) são autores do requerimento que pedem explicações sobre a situação atual do Horto Florestal quanto à cessão, segurança, parcerias, programas de educação ambiental, entre outras informações.

Já o vereador Jorge Cardoso (PSD) é autor de dois requerimentos. O primeiro é em relação ao espaço físico que abrigará a biblioteca. Cardoso acredita que não há espaço para os mais de 40 mil títulos que compõem o acervo original. Desde que foi fechada no ano anterior, ainda não foi encontrado um local para abrigar todo o acervo da biblioteca. Já o segundo requerimento é endereçado à Semeb e o vereador pede informações sobre o material utilizado na alfabetização dos alunos, índice de reprovação, projetos desenvolvidos, critérios para escolha do coordenador pedagógico, pagamentos de docentes entre outros esclarecimentos.

E por fim, o vereador Chanel (SD) questiona a prefeitura sobre o excesso de ruídos no município. O presidente quer saber se há equipamentos necessários para medição, se há funcionário capacitado para esse tipo de trabalho, como é realizado o laudo e demais informações.

A sessão é transmitia ao vivo pelo Rádio Iguatemi (94.7) e pelo portal legislativo www.camarabebedouro.sp.gov.br



Publicado em: