12 de março de 2018

Vereadores votam requerimento para que prefeito envie os estudos realizados no SAAEB

Apesar de não haver nenhum projeto na ordem do dia na sessão dessa segunda-feira (12), há seis requerimentos que serão discutidos e votados. Entre eles, há o do vereador Paulo Bola (MDB) que pede ao prefeito que encaminhe as cópias dos estudos realizados pelas empresas que aderiram ao PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) referente ao SAAEB.

O estudo foi apresentado por duas empresas e somente algumas pessoas tiveram acesso a ele, sendo que a Câmara Municipal e o próprio SAAEB não receberam cópia do documento. Bola presidirá uma audiência pública no próximo dia 29 para discutir o tema com funcionários, ex-prefeitos, ex-diretores da autarquia e demais interessados. O vereador é autor também do requerimento que pede informações sobre o número de professores especializados que trabalham na rede municipal de ensino.

Os vereadores Juliano Cesar (PSD) e Sebastiana Tavares (DEM) são autores do requerimento que pedem explicações sobre a situação atual do Horto Florestal quanto à cessão, segurança, parcerias, programas de educação ambiental, entre outras informações.

Já o vereador Jorge Cardoso (PSD) é autor de dois requerimentos. O primeiro é em relação ao espaço físico que abrigará a biblioteca. Cardoso acredita que não há espaço para os mais de 40 mil títulos que compõem o acervo original. Desde que foi fechada no ano anterior, ainda não foi encontrado um local para abrigar todo o acervo da biblioteca. Já o segundo requerimento é endereçado à Semeb e o vereador pede informações sobre o material utilizado na alfabetização dos alunos, índice de reprovação, projetos desenvolvidos, critérios para escolha do coordenador pedagógico, pagamentos de docentes entre outros esclarecimentos.

E por fim, o vereador Chanel (SD) questiona a prefeitura sobre o excesso de ruídos no município. O presidente quer saber se há equipamentos necessários para medição, se há funcionário capacitado para esse tipo de trabalho, como é realizado o laudo e demais informações.

A sessão é transmitia ao vivo pelo Rádio Iguatemi (94.7) e pelo portal legislativo www.camarabebedouro.sp.gov.br