07 de março de 2018

Com plenário lotado, Câmara aprova Dia Municipal do Pastor

Muitos pastores vieram acompanhar a discussão do projeto que institui o segundo domingo do mês de junho como o Dia Municipal do Pastor. O projeto foi aprovado por unanimidade e passará a constar no calendário de eventos do município.

De iniciativa conjunta dos vereadores Silvio Delfino (PSDB), Fernando Piffer (PSDB), Chanel (SD) e Tota Serotine (SD), o projeto tem por finalidade prestar uma homenagem aos pastores. Os autores justificam que além do sacerdócio exercido pelos líderes religiosos, eles também desenvolvem um trabalho social importante para sociedade para que fique mais justa e fraterna.

Piffer disse que o projeto é uma resposta ao abaixo-assinado com mais de 80 assinaturas. O tucano ainda lembrou que os pastores atuam como líderes e realizam um grande trabalho espiritual e filantrópico principalmente em favor dos jovens. Já Silvio Delfino lembrou que o pastor é o que apascenta o rebanho e leva a mensagem da cruz às pessoas.