06 de março de 2018

Tota reclama que o legislativo conquista verba, mas prefeitura não executa projeto

O vereador Tota Serontine (SD) não poupou críticas ao Departamento de Planejamento e Obras da Prefeitura, que não executa os projetos necessários para que cidade utilize as verbas conquistas. Ele citou o exemplo da verba de R$ 400 mil que veio ano passado para a reforma da praça do jardim Marajá. O convênio foi assinado em dezembro, mas o projeto da nova praça nunca foi realizado pela prefeitura, apesar das inúmeras cobranças realizadas pelo vereador

Tota reclamou que a promessa sempre foi postergada e quando enfim recebeu, viu que se tratava de um projeto antigo datado com o mês de novembro de 2013 e não o que havia sido combinado. O vereador reclamou ainda que foi dada como desculpa que havia outras prioridades na frente. “Sempre foi assim, para um e começa outro e não termina nenhum. Você não está brincando com o vereador, mas com uma comunidade. Na hora que acabar o dinheiro não dará para fazer metade que dá para fazer hoje”.

As críticas do vereador do Solidariedade encontraram respaldo em outros colegas, já que os vereadores vão a Brasília, a São Paulo para conquistarem recursos para cidade e quando conseguem, a prefeitura não executa o projeto para liberar o dinheiro e executar a obra.

Apesar de a prefeitura ainda não ter utilizado o recurso de R$ 400 mil, Tota anunciou que conquistou esse ano por meio do deputado Paulinho da Força (SD) mais R$250 mim para iluminação das praças, mas o vereador teme que esse valor não saia do papel por falta de projeto da prefeitura.