21 de fevereiro de 2018
Aprovado projeto que beneficia bombeiros civis
O vereador Jorge Cardoso (PSD) utilizou a tribuna para defender o projeto que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em locais com grande concentração de pessoas. A proposta foi aprovada pela Câmara e aguarda a sanção do prefeito.
Caso seja promulgada, todo evento que reunir 300 pessoas em local fechado necessitará da presença de um bombeiro civil. A medida vale para estabelecimentos públicos e privados. Quando se tratar de local aberto, o bombeiro será requisitado para concentração acima de 1500 pessoas.
O vereador classificou como louvável a atitude do bombeiro civil, visto que ele coloca a própria vida para salvar a vida do próximo. O projeto de autoria do Executivo foi uma resposta ao anteprojeto enviado por Jorge e debatido com os profissionais da área.
Além de garantir mais segurança às pessoas, a presença dos bombeiros civis desafoga o corpo de bombeiros. Apesar da iniciativa partir do vereador, ele destacou as contribuições dos vereadores Juliano Cesar (PSD), Rogério Mazzonetto (PDT) e Sebastiana Tavares (DEM) para elaboração e aprovação do projeto.
Publicado em: