20 de fevereiro de 2018

Nasser reclama da demora para votar projetos

Pela segunda vez consecutiva, Nasser (Rede) cobrou a votação do projeto que cria vagas de coordenadores pedagógicos no município por meio de concurso público. A proposta é um anseio do magistério municipal e tem respaldo tanto na lei orgânica como no Plano Municipal de Educação. Atualmente, o cargo é preenchido por professores concursados que se afastam de suas salas de aula para exercerem a função.

A propositura foi retirada de votação pela líder do prefeito, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM). Ao ser questionada pelo vereador, Sebastiana explicou que atendeu a uma solicitação do executivo e caso peça novamente para ser votado, ela pedirá a inclusão na ordem do dia.

Outro projeto cobrado pelo vereador é o que revoga a lei de reestruturação de cargos do SAAEB. Na época em que o projeto foi aprovado, Nasser alertou que era inconstitucional e votou contra mesmo boa parte dos funcionários da autarquia terem comparecido à sessão e se manifestarem favoráveis à proposta.

O Ministério Público por meio da Procuradoria do Estado pediu a revogação do projeto para evitar uma representação do Procurador da Justiça. Chanel (SD) explicou que o projeto pode ser votado a qualquer momento, dependendo apenas da vontade do executivo.