20 de fevereiro de 2018

Presença de Bombeiros Civis em locais a partir de 300 pessoas será obrigatória

A Câmara aprovou o projeto de lei que que garante a presença de bombeiros civis nos estabelecimentos pessoas públicos e privados com concentração de pessoas. O projeto original previa a presença desses profissionais para eventos a partir de 3000 pessoas. A votação foi acompanhada pelos profissionais da área.

Graças a uma emenda de autoria dos vereadores Chanel (SD), Sebastiana Tavares (DEM), Jorge Cardoso (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT), o projeto aprovado reduz esse número a 1500 pessoas ou a partir de 300 pessoas quando for em área fechada.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto do vereador Nasser (Rede) que institui o Dia Municipal de Luta, Conscientização e Combate à Pedofilia, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no calendário oficial de eventos do município de Bebedouro e dá outras providências.

E por fim, a edilidade aprovou o requerimento de autoria conjunta dos vereadores Paulo Bola (MDB) e Nasser (Rede) que pede ao Sasemb que informe mês a mês os questionamentos relacionados às contribuições previdenciárias.