16 de fevereiro de 2018

Nasser cobra votação do projeto que cria vagas para o cargo de coordenador pedagógico

O vereador Nasser (Rede) cobrou a inclusão do projeto que dispõe sobre a criação do cargo de coordenador pedagógico nas escolas. A proposta que se encontra na Câmara desde o começo de outubro, chegou a entrar em votação, mas teve um pedido de vistas por parte da vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e ainda não voltou à ordem do dia para ser votado.

Atualmente, o cargo de coordenador é preenchido por profissionais do magistério que se licenciam da sala de aula para exercer a função. Dessa forma, a rotatividade é muito grande e prejudica o trabalho realizado. Com a proposta, o quadro de coordenadores será preenchido por meio de concurso público específico, além de atender aos apontamentos do Tribunal de Contas.

Nasser disse que os professores vêm cobrando a inclusão da matéria e que conta com o apoio da maioria dos docentes. O projeto tem respaldo tanto na lei orgânica que determina que o cargo de coordenador deve ser via concurso público assim como no Plano Municipal de Educação.