16 de fevereiro de 2018

Vereadores rejeitam sistema de captação de águas

Após meses de discussão, audiência pública e alterações, a Câmara reprovou o projeto que cria o sistema de captação de usou e reuso das águas pluviais. O placar de votação ficou empatado com votos favoráveis dos vereadores Nasser (Rede) – autor da proposta – e dos vereadores Paulo Bola (MDB) e Mariangela Mussolini (MDB) e Jorge Cardoso (PSD). Votaram contrários os vereadores Fernando Piffer (PSDB), Silvio Delfino (PSDB), Rogério Mazzoneto (PDT) e Juliano Cesar (PSD).  Já os vereadores Tota Serotine (SD) e Sebastiana Tavares (DEM) estavam ausentes no momento da votação.

A proposta estabelecia que toda construção a partir de 150m² deveria conter sistema de captação. Nasser defendeu a aprovação do projeto, já que Bebedouro tem passado por períodos de estiagem e em alguns meses do ano tem faltado água nas casas dos moradores. O projeto recebeu apoio da Sociedade dos Engenheiros e das docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo do IMESB, mas não foi suficiente para conquistar os seis votos necessários ao projeto.

Além do projeto, foram aprovadas mais duas propostas. A primeira que abre crédito especial no valor de R$ 230 mil para compra de um caminhão de lixo, e a segunda que abre crédito especial no valor de R$ 20 mil para publicações oficiais da SEMEB.