16 de fevereiro de 2018

Código de Proteção Animal é enviado de novo ao prefeito

Em junho de 2017, a vereadora Mariangela Mussolini (MDB) encaminhou ao prefeito um anteprojeto que cria o Código de Proteção Animal em Bebedouro. O documento – que conta com 68 artigos – foi ignorado pelo Executivo que não o enviou para ser votado na casa legislativa.

Diante do silêncio da prefeitura, Mussolini enviou mais uma vez o anteprojeto e voltou a cobrar que ele seja enviado para Câmara, visto que projetos dessa natureza são de iniciativa do Executivo.

“A partir dessa aprovação do prefeito, o código de proteção vamos conseguir cobrar dos tutores mais responsabilidades inclusive podendo multa-los assim obrigando a pensar duas vezes antes de maltratar, abandonar, deixar de vacinar, castrar os animais entre outras obrigações necessárias”.