07 de fevereiro de 2018

Professor Jorge volta a cobrar criação de Conselho de Ética na Câmara

O vereador Jorge Cardoso voltou a cobrar a criação de um conselho de Ética na Câmara Municipal à semelhança dos que já existem nas assembleias legislativas, congresso nacional e em outras câmaras municipais. O conselho é uma forma de responder aos anseios da população que muitas vezes fica estarrecida quando há um desvio de ética por parte de um parlamentar e nada é feito.

De acordo com o vereador, falta ética por parte de alguns colegas e alguns parlamentes têm sofrido ataques por conta de edição de vídeos. Cardoso recordou que tanto ele como o vereador Silvio Delfino já sofreram ataques por conta disso. “É preciso que voltemos a discutir sobre esse assunto”.

O vereador condenou os que utilizam de palavras dúbias e mudam o contexto da fala, jogando assim para plateia. Esse comportamento é inaceitável para sociedade do século XXI. “É preciso debate sério e democrático”.