07 de fevereiro de 2018

Paulo Bola anuncia audiência pública para discutir o futuro do SAAEB

Diante do estudo que está sendo realizado com o SAAEB e a falta de informação e boatos que assolam os funcionários da autarquia, o vereador Paulo Bola (MDB) propôs realizar uma audiência pública para ouvir funcionários, ex-prefeitos e ex-diretores do órgão público.

A decisão de marcar uma audiência pública para discutir o tema veio em um momento em que as discussões sobre o futuro da autarquia voltaram à tona. Na primeira sessão do ano, os funcionários do SAAEB lotaram o plenário da casa legislativa. No mesmo dia, uma comissão de funcionários reuniu-se com os vereadores na Câmara.

Paralela à discussão sobre o futuro do SAAEB, o Ministério Público encaminhou no fim de janeiro um ofício à Prefeitura para que responda a diversas perguntas e deu prazo de vinte dias para que o Executivo responda o documento.

Bola reclamou o fato dos funcionários terem ficado de fora das reuniões e que a lei federal 11.445 garante a realização de audiência pública quando tratar de licitação para concessão. Mais uma vez o vereador afirmou que é contrário à concessão.