05 de fevereiro de 2018

Prazo para indicar mulheres que serão homenageadas termina nessa sexta

Encerra nessa sexta-feira (9) o prazo para que sejam indicadas as mulheres que receberão o Diploma de Reconhecimento Público por se destacarem em trabalhos sociais e na luta pelos seus direitos e pelos direitos de toda a sociedade.

É preciso que a mulher que seja indicada resida em Bebedouro e que tenha destaque na luta pelos direitos e na busca de um mundo melhor e de forma voluntária. A indicação pode ser realizada por segmentos organizados da sociedade.

A indicação deve ser protocolada na Câmara e deve conter o nome da homenageada, o histórico de suas atividades, foto, depoimentos e outras informações que agreguem conhecimentos.

O prêmio é entregue na semana em comemoração ao dia internacional da mulher e foi proposto pelo então vereador Luiz Carlos de Freitas. Desde o ano passado, além de homenagear as mulheres, é feita uma homenagem póstuma a uma mulher que se tornou reconhecida pelas causas em prol da comunidade.   Em 2017, Francisca Ilze de Carvalho Andrade – Dona Zinha – emprestou o nome ao diploma