26 de janeiro de 2018

Câmara aprova compra de ambulância e caminhão de lixo

O Câmara aprovou a abertura de crédito no valor de R$ 450 mil para compra de um caminhão coletor e uma ambulância básica. No ano anterior, foi votado a autorização para realizar empréstimo para aquisição desses veículos com a Desenvolve São Paulo.

A escolha do caminhão coletor foi motivada pelo fato da frota dos veículos destinados à limpeza ser antiga, além do município recolher o lixo e segunda a sábado. Já a ambulância desafogará a demanda dos pacientes que necessitam do transporte para outras localidades.

Os vereadores Nasser (Rede) e Paulo Bola (MDB) lembraram que a compra é por meio de um empréstimo e que a prefeitura terá que pagar com juros esse valor. Apesar do juros, foi defendido que fica mais barato para o município realizar o investimento do que o gasto com a manutenção. Já Fernando Piffer (PSDB) frisou a ação política desse importante investimento.

O Programa Linha Frota Nova prevê que o financiamento seja pago em até 72 vezes e tem como objetivo a aquisição de veículos para prestação de serviços junto à população com juros equalizados pelo governo de São Paulo.