12 de janeiro de 2018

Câmara recebe inscrições para prêmio que homenageia as mulheres

O poder legislativo recebe até o dia 9 de fevereirio as inscrições para o Diploma de Reconhecimento Público às mulheres que que se destacaram em trabalhos sociais e na luta pelos seus direitos e pelos direitos de toda a sociedade.

Para ser indicada, a mulher precisa residir em Bebedouro e se destacar na luta pelos direitos e na busca de um mundo melhor e de forma voluntária. A indicação deve ser realizada por segmentos organizados da sociedade.

Ao protocolar o nome na Câmara é preciso que seja anexada a história de vida da homenageada, fotos, depoimentos e outras informações que relatem seu trabalho na luta pelos direitos.

O prêmio é entregue na semana em comemoração ao dia internacional da mulher e foi proposto pelo então vereador Luiz Carlos de Freitas. Desde o ano passado, além de homenagear as mulheres, é feita uma homenagem póstuma a uma mulher que se tornou reconhecida pelas causas em prol da comunidade.   Em 2017, Francisca Ilze de Carvalho Andrade – Dona Zinha – emprestou o nome ao diploma.