15 de dezembro de 2017

Bebedouro terá Dia e Semana de Combate à Violência

A Câmara aprovou mais um projeto que visa coibir a violência nas escolas. Trata-se do projeto que cria o Dia e Semana de Combate à Violência. A iniciativa partiu do vereador Nasser (Rede) que teve a propositura aprovada e sancionada pelo Executivo.

De acordo com a proposta, o Dia Municipal de Combate à Violência contra Professores e Educadores será realizado anualmente no dia 18 de outubro e a Semana ocorrerá na data em que cair o dia 18

A lei estabelece que poderão ser desenvolvidos trabalhos com ações de prevenção e conscientização da importância do educador em sala de aula assim como procedimentos em casos de violência por meio de palestras, fóruns, passeatas e atividades afins.

No mês anterior, a Câmara foi palco de audiência em que debateu o aumento da violência nas escolas. Na ocasião, Nasser disse que trabalharia com um projeto visando conscientizar os alunos sobre o papel do educador.