30 de novembro de 2017

Legislativo aprova novo parcelamento para Prefeitura pagar Sasemb

Por 8 votos a 2, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou – em sessão extra, na tarde desta quinta-feira (30) - dois projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo que dispõem sobre novos parcelamentos para o pagamento da dívida que o município mantém com o Sasemb – o Regime de Previdência do servidor público municipal.

Pelas propostas aprovadas, a dívida existente até março deste ano poderá ser parcelada em até 200 meses. Já o restante, de abril de 2017 até novembro, poderá ser pago em até 60 parcelas.

Os vereadores Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade) e Paulo Bola (PMDB) – que apresentaram pedidos de vistas e adiamento, respectivamente, sem sucesso – votaram contra os projetos.

Ambas as propostas não revelam o montante da dívida, mas estima-se que esteja em torno de R$ 25 milhões. Relatório a ser apresentado aos vereadores irá mostrar o quanto o Sasemb já deixou de arrecadar até agora por conta da inadimplência da Prefeitura.

Já os repasses do que é descontado dos salários dos servidores municipais está em dia, o que tem garantido ainda bons números ao Sasemb.