28 de novembro de 2017

Defensores da causa animal recebem homenagens do Legislativo

Cinco voluntários da causa animal foram homenageados com a Medalha São Francisco de Assis em sessão solene ocorrida na Câmara Municipal de Bebedouro na última sexta-feira (24), à noite.

A lista trouxe nomes conhecidos como Zuleica Chubba, a Dona Zuleica, que transformou sua casa num verdadeiro centro de acolhimento de animais, além de Antonio Graciadei, Osvaldo Luiz de Toledo, Renata Capanema Mussolini e Rosálea Rodrigues.

Presidindo a sessão, a vereadora Mariângela Mussolini (PDMB), que também acolhe em sua própria casa animais abandonados, chamou os homenageados de verdadeiros anjos da guarda de cães e gatos em Bebedouro. Ela agradeceu a cada um deles pela retaguarda que têm dado à causa animal diante das deficiências do Poder Público.

“Vocês nos ajudam a escrever a história dos protetores dos animais de Bebedouro, e, assim, espero que os animais tenham dias cada vez melhores em nossa cidade e leis mais rigorosas para punir quem maltrata os animais”, projetou Mariangela.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Chanel (SD), aproveitou a presença do prefeito Fernando Galvão Moura para solicitar que ele destine pelo menos R$ 200 mil dos quase R$ 1 milhão economizados pelo Legislativo neste ano para adequações no canil municipal e uma ampla reforma visando oferecer melhores condições de vida aos animais sob responsabilidade do município.

O prefeito, por sua vez, externou seu apoio à proposta de Chanel, contudo, antes disso, já havia anunciado – em atendimento a uma proposta da vereadora Mariângela - que em breve enviará à Câmara projeto de lei que institui a posse responsável de animais para votação.