23 de novembro de 2017

Sistema de captação de água das chuvas será tema de audiência pública hoje à noite

Em atendimento ao requerimento nº 58/2017, dos vereadores Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade), Paulo Bola (PMDB), Sebastiana Tavares (DEM), Juliano Cesar (PSD) e Tota (Solidariedade), a Câmara Municipal de Bebedouro promove hoje (23), às 20 horas, uma audiência pública a fim de debater o Projeto de Lei Complementar nº 13/2017, que cria o sistema de captação e reúso de águas pluviais.

O projeto é de autoria do vereador Engenheiro Nasser, que vê na iniciativa uma alternativa viável para se minimizar o problema da escassez de água potável do município, sobretudo nos períodos de estiagem prolongada.

Para Nasser, o aproveitamento da água da chuva é uma atitude ambiental correta. Com a implantação do projeto, Nasser lista inúmeros benefícios para a cidade, tais como a conservação das águas e autossuficiência para o abastecimento, redução do consumo de água potável na rede pública, além de conter possíveis enchentes, visto que parte das águas da chuva que escoariam para galerias ficariam represadas.