23 de novembro de 2017

Vereadores debatem LOA em audiência

Em audiência pública realizada no último dia 22 (quarta-feira), os vereadores discutiram o projeto de lei que estima uma arrecadação de R$ 305,2 milhões para o ano de 2018. A audiência teve baixa adesão popular.

O controller da prefeitura, Luís Antônio Nogueira apresentou a peça orçamentária e respondeu aos questionamentos da edilidade. O vereador Paulo Bola (PMDB) perguntou se os repasses às entidades continuariam atrasados. Nogueira disse que nem sempre a culpa é da prefeitura, uma vez que parte dos recursos vêm do governo federal e chegam atrasados.

O vereador Jorge Cardoso (PSD) mostrou-se preocupado com as contas da prefeitura que nunca fecham e disse que o próximo prefeito terá muitas dificuldades quando assumir o Executivo. Outra preocupação demostrada foi a reforma do Estatuto já que a prefeitura gasta muito com a folha de pagamento. Cardoso questionou o motivo de não contratar uma empresa para realizar os estudos. Nogueira admitiu que o estudo é caro e que a prefeitura não poderia arcar.

Já Nasser (Rede) criticou o não cumprimento das emendas impositivas, já que os vereadores apresentam as alterações e os projetos e são ignorados pelo executivo. Nogueira disse que apenas uma emenda impositiva do ex-vereador Beto Mazzeu foi aprovada. A vereadora Mariangela Mussolini (PMDB) quis saber o porquê do Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal receber apenas R$ 2 mil reais. O controller explicou que era o valor era apenas para dar início à conta.

Participaram da audiência o presidente da casa legislativa José Baptista de Carvalho Neto – Chanel (SD), Paulo Bola (PMDB), Jorge Cardoso (PSD), Nasser (Rede), Sebastiana Tavares (DEM) e Mariangela Mussolini (PMDB).