21 de novembro de 2017

Violência nas Escolas será debatida em audiência na Câmara Municipal

A Câmara Municipal por meio de audiência pública debaterá a violência nas escolas no próximo dia 30 (quinta-feira). A solicitação partiu dos vereadores Jorge Cardoso (PSD), Sebastiana Tavares (DEM), Rogério Mazzonetto (PDT) e Juliano Cesar (PMDB).

A finalidade da audiência é discutir com os educadores as causas do aumento da violência no âmbito escolar assim como os mecanismos para o respectivo combate por meio de políticas públicas.

O vereador e professor Jorge Cardoso (PSD) disse que a classe tem sofrido muito nos últimos anos e lamentou que algumas pessoas têm aproveitado temas políticos para enfiar goela abaixo projetos horrendos como a escola sem partido que visa cercear o direito do professor de se expressar.

A audiência foi marcada para o fim do mês, já que coincide com o final das aulas e a adesão por parte dos professores será maior.