06 de novembro de 2017

Câmara concede título de cidadania à diretora da Etec nesta quinta-feira

Em sessão solene marcada para as 20 horas desta quinta-feira (9), a Câmara Municipal concederá o título de cidadania bebedourense à diretora da Etec Bebedouro, Andrea Bessa Carnassa. O decreto é de autoria do vereador Paulo Bola (PMDB).

Paulistana, Andrea Bessa Carnassa veio cedo a Bebedouro. Ela concluiu o Ensino Médio na escola Abílio Manoel, fez faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados na FATEC de Taquaritinga, licenciatura em Informática na FATEC – São José do Rio Preto e pós-graduação em Gestão e Avaliação da Educação Profissional no CPS/Universidade Federal de Juiz de Fora.

Começou sua carreira profissional como professora e sócia-proprietária da escola de informática UNITY, lecionou no SENAC Bebedouro durante 12 anos nos cursos da área de informática. Iniciou na ETEC de Bebedouro em 2006 como professora nos cursos de informática e logo assumiu a coordenação dos cursos. Em 2008 assumiu a função de diretora de Serviços Administrativos permanecendo até 2012, quando assumiu a direção da ETEC.

Ao longo de sua trajetória de vida, a professora Andrea Bessa vem realizando um trabalho de auxílio a um processo de formação de pessoas para uma sociedade mais justa e engajada na questão social.

Adepta em desenvolver dinâmicas que auxiliem no bem-estar do cidadão bebedourense, a professora Andrea Bessa escolheu fazer a diferença na vida de muitas crianças, jovens e adultos. Destacam-se o trabalho desenvolvido por ela e por um grupo de amigos que na ânsia de ajudar o próximo visitavam hospitais e entidades para levar a alegria aos que tanto necessitavam de um pouco de luz, vestidos de palhaços, integrando a equipe dos Doutores da Alegria.

Já atuando como servidora no Centro Paula Souza sempre participou dos eventos filantrópicos em que a escola se engajava, tais como campanhas de arrecadação de alimentos, vestuários e material de higiene e limpeza, parcerias com o Movimento Superação de Bebedouro e o time de Rugby em cadeira de rodas de Bebedouro.