24 de outubro de 2017

Mariangela propõe projeto de educação alimentar

A vereadora Mariangela Mussolini (PMDB) encaminhou uma proposta para que a prefeitura realize estudos a fim de verificar a viabilidade de implantar a campanha Segunda Sem Carne nas escolas do município.

A campanha está presente em 35 países e apoiada por inúmeros líderes mundiais, empresas, ongs, governos municipais e celebridades. Ela já é adotada pelas escolas municipais de São Paulo e tem ganhado apoio das prefeituras do país.  A campanha tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta.

Nos lugares em que a campanha é realizada, os alunos têm a oportunidade de conhecer alimentos saborosos e nutritivos preparados com os produtos que são comprados pela central de alimentação.  O ganho é múltiplo: os alunos conhecem um novo alimento, há redução de gastos para o poder o público, o município pontua no Selo Verde-Azul e ainda recebe orientações gratuitas de como preparar os alimentos.

“Ao aderir à Segunda Sem Carne, não só ajudamos o meio ambiente e a nossa saúde, mas também contribuímos para a redução do sofrimento dos animais”, finalizou a vereadora