10 de outubro de 2017

Paulo Bola cobra dados da Educação

O vereador Paulo Bola (PMDB) – atendendo a reivindicações de professores – encaminhou ao secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues, um requerimento para que forneça alguns dados referentes ao número de profissionais que trabalham no quadro do magistério e a previsão de contratação de novos profissionais.

Bola explicou que muitos professores aposentaram ao longo do ano e que não houve chamada dos que foram aprovados no último concurso público, mas sim do processo seletivo.

Por isso, o vereador solicita o número de classes livres para 2018 assim como o número de professores aposentados no ano de 2017 e qual o número de professores contratados por meio do processo seletivo nesse ano. E por fim, ele questiona qual a previsão de cargos que podem ser efetivados pelo último concurso vigente (2015).