10 de outubro de 2017

Apadrinhamento Afetivo ganha espaço da Câmara

A tribuna da câmara foi ocupada por Luciana Lopes – coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro – para falar sobre o Apadrinhamento Afetivo que busca padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes que estão nas instituições de acolhimento da cidade.

Lopes explicou que o programa Caminhos do Afeto pode mudar a vida de uma criança doando um pouco do tempo durante a semana.  Ela explicou que por ficarem em um abrigo, os adolescentes permanecem invisíveis na sociedade além da necessidade de possuírem alguém para referência. “ O carinho transforma a vida das pessoas”.

São 32 mil casais para 7200 crianças, mas infelizmente a maioria permanece no abrigo até completar 18 anos, já que a preferência por adoção é para crianças de até 3 anos

Os interessados em mudar a vida de uma criança ou adolescente devem residir em Bebedouro, possuir no mínimo 21 anos e ser pelo menos 16 anos mais velho que o afilhado. Para mais orientações, deve enviar um e-mail para bebedouroservicosocial@tjsp.jus.br