05 de outubro de 2017

Paulo Bola aprova comissão que estudará o comércio ambulante

O vereador Paulo Bola (PMDB) propôs e teve aprovada a iniciativa de criar uma comissão especial de estudo que visa analisar o comércio ambulante na cidade. A pauta ambulante ganhou peso nas últimas semanas após a prefeitura notificar diversos trabalhadores na cidade. O assunto rendeu grandes discussões, visto que alguns trabalham há anos na cidade e possuem documentação comprobatória de regularidade.

A comissão contará com 5 vereadores e terá o prazo de 90 dias para elaboração de um relatório final apontando solução ou opções para solucionar o problema existente com o trabalho ambulante.

Na tribuna, Paulo Bola criticou o fato da prefeitura não saber quantos ambulantes existem na cidade. “Até o final da gestão Italiano havia 390 ambulantes cadastrados na lançadoria”, informou o vereador.

Ele ainda apontou uma série de falhas cometidas pela prefeitura: “Não houve convocação dos ambulantes para explicar a situação, não houve comunicação com os vereadores. A prefeitura tomou medidas que os ambulantes ficaram reféns”.