05 de outubro de 2017

Piffer conscientiza sobre o Outubro Rosa

Iniciando o mês de outubro, o vereador Fernando Piffer (PSDB), que também é médico, alertou para a campanha mundial chamada Outubro Rosa. A celebração tem por objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização da doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

O vereador explicou que a campanha aumenta a cada ano que os dados oficiais mostram que o câncer de mama vem atingindo mulheres cada vez mais novas. Ele alertou que quando o diagnóstico é precoce, a chance de cura chega a 95%. Ele ainda trouxe dados que mostram o aumento dos exames preventivos no país. Enquanto em 2010 foram registrados mais de 3 milhões de exames, em 2016 o número ultrapassou a casa dos 4 milhões.