04 de outubro de 2017

Conferência elege representantes para elaboração do Plano Municipal de Cultura, explica Jorge

O vereador e professor Jorge Cardoso (PSD) destacou que no último sábado (30) aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Municipal. Durante a reunião foram escolhidos representantes da dança, do teatro, da música, artesanato, literatura e da preservação do patrimônio histórico que farão parte do Conselho Municipal de Cultura.

Cardoso explicou que o próximo passo consiste na elaboração do Plano Municipal de Cultura que será discutido e enviado para Câmara como projeto de lei para ser votado pela edilidade. AEsse tema tem recebido apoio do vereador Jorge Cardos que organizou audiência pública para debater o Sistema Municipal de Cultura e a criação de um Conselho Municipal de Cultura.

“A cultura passa por momentos de crise a primeira a perder recursos é a cultura, quando não a educação. Bebedouro vem na contramão. Iniciamos a criação do sistema municipal de cultura. De um passo importante na elaboração de todo esse projeto”.